Melhores programas para editar o seu áudio | Astronautas Filmes - Produtora de Vídeos

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Melhores programas para editar o seu áudio

Melhores programas para editar o seu áudio
Por
10/01/2019

Melhores programas para editar o seu áudio

Criar produtos audiovisuais de qualidade está na nossa essência. Sabemos que, assim como a gente, você está sempre buscando o melhor para o seu trabalho e quer transformar tudo aquilo que toca em ouro, inclusive em quesitos de qualidade e edição de áudio.

E essa não é uma tarefa tão fácil, certo? Até a edição de uma simples gravação de voz demanda programas ideais para a tarefa, para garantir o bom resultado que tanto deseja.

Mas fique tranquilo, neste artigo separamos os melhores programas da atualidade para que possa editar o seu áudio.

São softwares gratuitos, disponíveis para os mais diversos sistemas operacionais — Windows, MAC ou Linux —  com interfaces fáceis de usar e funcionalidades fundamentais para edição de áudio.

Vamos conhecê-los?

Quais os melhores programas para edição de áudio?

Independente do que desejar fazer — produzir, captar ou simplesmente editar um áudio — existem ótimos programas que com certeza irão te ajudar em cada uma dessas tarefas, de acordo com a sua necessidade.

 

 

Preparamos soluções tanto para download, quanto disponíveis online, desde as mais simples até aquelas com ainda mais funções, para produções amadoras até trabalhos profissionais.

Confira a seguir.

Ocenaudio

Se você está em busca de uma solução simples, mas com bom resultado, o Ocenaudio é ideal. E não se preocupe, é compatível tanto com Windows e Mac, quanto com o Linux.

Ele possui uma interface limpa e intuitiva, com poucos botões, perfeito para quem está começando a se aventurar na edição. Mesmo simples, conta com diversas ferramentas fundamentais, como gravação e processamento de áudio, além de suportar vários formatos de arquivos e possuir alguns efeitos especiais.

Um detalhe que facilita bastante na hora da edição é que o Ocenaudio permite que você também utilize arquivos que não estão baixados no seu computador. Basta inserir a URL e começar a editar.

Sony Sound Forge Audio Studio

Este programa é a perfeita combinação entre o profissional e o iniciante, pois possui recursos avançados, mas que são fáceis de entender e aplicar. Não é preciso ser nenhum expert em manipulação de áudio para usá-lo.

Com ele você consegue gravar e editar seus áudios, além de fazer a mixagem, masterização e inserção de efeitos, se necessário. Durante todo o processo, você também consegue importar e exportar arquivos dos mais diversos formatos.

Uma ótima vantagem do Sony Sound Forge é que ele possui recursos próprios que garantem a qualidade dos seus áudios e produções, então é uma preocupação a menos.

CutMP3.net

Sempre irão ter aqueles momentos em que você precisará editar algo simples e rápido, de forma prática, sem precisar de muita coisa — isso se você já não tiver passado por isso, certo?

O CutMP3.net é perfeito para essas situações, pois ele é um programa online. Além disso, ele conta com a principal função para esses casos: corte e recorte de trechos do áudio.

Audacity

Este é sem dúvidas um dos melhores e mais conhecidos editores de áudio.

Isso porque com o Audacity é possível, de forma simples, gravar, editar, mixar e inserir efeitos sonoros em seus áudios, além de importar ou exportar arquivos nos mais diversos formatos, assim como o Ocenaudio e o Sony Sound Forge. Ele também está disponível para sistemas Windows, Mac e Linux.

Como garantir a qualidade do áudio?

Como vimos, algumas opções podem garantir uma melhor qualidade de áudio ao final da produção, como o Sony Sound Forge. Mas como fazer isso sem a necessidade dos recursos próprios desse programa? Um bom equipamento para a gravação do áudio é o segredo!

Um simples ruído ou barulho de fundo pode ser muito prejudicial para a mensagem que quer passar e deixar o áudio da sua produção ruim, causando alguma dificuldade no entendimento ou até mesmo tornando todo o trabalho incompreensível.

Para saber mais sobre a importância do áudio nos vídeos, clique aqui e leia este outro artigo.

Uma dica que damos para gravar um bom áudio e garantir a qualidade é investir em bons microfones. Muitas câmeras ou gravadores convencionais contam com microfones integrados que não possuem uma boa captação de áudio. Por isso, prefira utilizar microfones externos, especialmente os condensadores ou dinâmicos, a depender da sua necessidade.

De qualquer forma, agora ficou bem mais fácil escolher um programa para editar o seu áudio, certo? Espero que este conteúdo tenha sido útil para você, vamos juntos decolar o seu negócio!

Leia também:

 

decolamos

Posts Relacionados