7 dicas para escolher uma produtora de vídeos | Astronautas Filmes - Produtora de Vídeos

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
7 dicas para escolher uma produtora de vídeos

7 dicas para escolher uma produtora de vídeos
Por
16/10/2018

7 dicas para escolher uma produtora de vídeos

Alguma vez você já parou para refletir em coisas como ”o que te leva a comprar um produto de uma empresa ou a contratar uma determinada solução”?

Bom, a grande maioria das pessoas não faz esse tipo de “exercício”, porém, ao fazê-lo, é possível que você tenha melhores parâmetros antes de fazer ou não negócio com uma determinada empresa.

Aplicando essa ideia para o nosso mercado de atuação, resolvemos criar este artigo para lhe apresentar 7 grandes dicas para escolher uma produtora de conteúdo audiovisual.

Confira!

1.     Tempo de atuação

Ao avaliar uma produtora de conteúdo audiovisual você deve antes de mais nada levar em conta o tempo de atuação desta produtora no mercado.

Sabemos que o mercado de conteúdo audiovisual está cada vez mais concorrido, ou seja, é bem difícil delegar um trabalho para um novo entrante desse mercado, já que nem sempre este “novo entrante” pode estar adequado para determinados projetos que demandem de uma estrutura um pouco maior, tanto no que se refere a estratégia de comunicação, equipamentos ou profissionais qualificados.

2.     Experiência

Ao escolher uma produtora de conteúdo audiovisual não deixe de avaliar sua experiência no ramo. Você pode avaliar uma produtora de vídeo por seus cases, inclusive podendo acompanhar a evolução de seus trabalhos através de seu portfólio. Portanto, procure dar preferência aos pioneiros nesse ramo.

Se for o caso, procure antigos clientes desta produtora que são do mesmo ramo do seu negócio ou que possuem projetos semelhantes. Esse será um bom parâmetro para avaliar se a produtora é capaz de realmente atingir às expectativas do seu projeto.

3.     Confiabilidade e credibilidade junto ao mercado

Uma boa produtora, além de entregar bons projetos, certamente terá uma boa reputação nesse nicho, ou seja, você precisa optar por uma produtora de confiança e que possa garantir excelência em sua prestação de serviço.

A grande maioria dos mercados se conhecem, portanto, se a produtora for de confiança ela terá grande credibilidade em seu ramo, seja regionalmente ou nacionalmente, o que torna mais confiável assinar um contrato.

4.     Compare as soluções

Você precisa de parâmetros, certo? Pois bem, escolha duas das produtoras de conteúdo audiovisual que mais lhe agradaram e avalie os pontos fortes e fracos de cada uma delas. Em seguida, atribua uma determinada relevância para cada ponto positivo e negativo de ambas.

Essa é uma das maneiras mais fáceis de “colocar na balança” na hora de escolher por uma empresa. Muitas vezes o instinto fala mais alto na hora de escolher, o que pode ser resultado de um atendimento mais agradável, de um desconto, etc. De qualquer forma, um comparativo direto é uma das formas mais racionais de sair desse “dilema”.

5.     Preço e condições de pagamento

É claro que tudo que falamos anteriormente é importante, porém, de nada adianta avaliar tudo isso se a precificação do projeto não estiver dentro do budget da sua empresa ou do seu projeto.

Além de avaliar os valores, veja se as condições de pagamento são agradáveis, ou seja, se é possível diluir o valor do contrato em seu fluxo de caixa, porcentagem de juros que podem incidir em um possível parcelamento, etc.

6.     Capacitação técnica

Todos sabemos que a tecnologia se renova dia após dia e é importante estarmos sempre antenados a essas mudanças, não é mesmo?

Pois bem, além de todos os outros motivos que citamos anteriormente, você também precisa levar em conta a capacidade técnica que uma produtora dispõe para oferecer ao seu projeto.

É evidente que não é necessário ser um expert no assunto, mas você precisará ter discernimento para avaliar se a produtora escolhida dispõe de equipamentos e profissionais especializados.

Por exemplo, aqui na Astronautas Filmes, nós possuímos todo o arsenal de recursos que nossos clientes necessitam, como equipamentos para filmagens aéreas, projetos 2D e 3D, filmagens 360°, captação de áudio, estúdio Chroma Key, além de profissionais especializados em cada parte do processo, seja o roteirista, a equipe responsável pela filmagem, os editores, etc.

7. Relação custo x benefício

Embora também relacionado aos preços que foram mencionados acima, a sua decisão final deve se pautar por esse fator: a relação custo x benefício.

Procure avaliar com frieza se as entregas de uma determinada produtora são o que você precisa ou se são o que você pode pagar, e entenda o que é mais importante para o seu projeto. Você precisa de um trabalho sem grandes compromissos ou de uma solução de comunicação que lhe garantirá determinados resultados?

Como dar o primeiro passo

Bom, antes de finalizarmos, queremos fazer um convite!

Venha tomar um café com a equipe da Astronauta Filmes e conversar sobre o seu projeto. Nós temos certeza que podemos decolar o seu negócio através das nossas soluções.

Já estamos há mais de uma década atuando como uma das principais produtoras de vídeo de Brasília e de toda a região centro-oeste e, por isso, possuímos grande expertise em produção de vídeo e áudio, cobertura de eventos, vídeos de publicidade, vídeos institucionais e comerciais, etc.

Além disso já atendemos clientes de diversos ramos e de diversos portes. Temos clientes regionais, nacionais e internacionais, o que prova nosso compromisso com o mercado audiovisual e com cada um de nossos clientes.

Você está convidado para fazer parte do nosso case de sucesso. Entre em contato e vamos lhe explicar como!

LP: Decolamos o seu negócio! Solicite um orçamento!

Leia também:

 

 

decolamos

Posts Relacionados