Motion graphics | Astronautas Filmes - Produtora de Vídeos

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Motion graphics: o que é e para que serve?

Motion graphics: o que é e para que serve?
Por
09/04/2017

Motion graphics: o que é e para que serve?

Quem se interessa por vídeos, grafismos, design e animação, certamente curtirá trabalhar com Motion Graphics. Esse recurso audiovisual é bastante utilizado atualmente e está presente em diversos locais. Para quem não está familiarizado com o termo, vale explicar que o Motion Graphics é o design de elementos gráficos em movimento.

O Motion Graphics pode utilizar textos, ilustrações, formas, vídeos e até mesmo elementos em 3D. O recurso é utilizado por profissionais de televisão, cinema ou vídeo digital, o que inclui games. Para criar esses efeitos, existem programas como Toon Boom, In Design e After Effects, sendo este último o mais utilizado.

Quem quiser se especializar na área pode realizar cursos online ou cursos presenciais, de acordo com a disponibilidade de tempo e preferências. A técnica surgiu na década de 50 mas ainda conta com poucos profissionais especializados, sendo uma boa oportunidade de carreira para os apaixonados por arte e tecnologia.

Ferramentas para Motion Graphics

– After Effects: o programa da Adobe é o mais utilizado por quem trabalha com a técnica. Ele permite a criação de GIFs ou de vídeos longos, conta com diversos recursos e você pode encontrar tutoriais na internet com dicas sobre o uso desse software.

– Anime Studio Pro: este programa é ideal para quem está começando no mundo do Motion Graphics. A ferramenta une facilidade de uso com qualidade de recursos.

– Cinema 4D: software de propriedade da empresa Maxon, que já trabalhou em parceria com o diretor James Cameron no filme Avatar. Você pode alcançar resultados dignos de Hollywood com esta ferramenta.

Por que trabalhar com Motion Graphics?

O Motion Graphics pode ser visto em propagandas de marcas famosas ou em vídeos de novos empreendedores. O recurso é bastante eficaz para todas as mídias, pois permite a manipulação de imagens estáticas para desenvolver vídeos completos, acompanhados de texto e áudios.

Você pode utilizar o Motion Graphics para criar manuais, planilhas, tutoriais, gráficos e até mesmo clipes musicais. Dessa forma, o recurso pode ser utilizado para falar sobre qualquer tema e para divulgar os mais diversos tipos de empresas.

Ao se especializar em Motion Graphics, você pode atender clientes em diversos setores, garantindo novas oportunidades de trabalho. Como a técnica apresenta baixo custo e não exige equipes grandes, ela é vantajosa para as empresas que terão um excelente custo-benefício.

Os clientes utilizam cada vez mais as telas de seus celulares, fazendo surgir a necessidade de peças publicitárias concisas e leves, que podem ser alcançadas com o uso de Motion Graphics. O recurso permite ter a leveza ideal para plataformas mobile, fazendo a empresa se destacar em meio à concorrência.

Por ser um trabalho feito no computador, o profissional de Motion Graphics não precisa se deslocar diariamente para um escritório e pode trabalhar remotamente. Dessa forma, você pode agendar reuniões via Skype, manter contato via e-mail e trabalhar no conforto do seu lar. Além de evitar engarrafamentos, você terá uma redução nos custos com deslocamento e alimentação, consequentemente lucrando mais. Por fim, a sua qualidade de vida será notavelmente maior.

solicitar-orcamento

Posts Relacionados