Câmeras DSLR | Astronautas Filmes - Produtora de Vídeos

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Câmeras DSLR: como escolher a melhor

Câmeras DSLR: como escolher a melhor
Por
21/05/2017

Câmeras DSLR: como escolher a melhor

A primeira grande dúvida dos amantes da fotografia é como entender e escolher a melhor DSLR, sigla em inglês para “digital single-lens reflex camera”. O termo é utilizado para os modelos de câmeras fotográficas que permitem a troca de lentes e são consideradas profissionais.

Para entender melhor o funcionamento dos modelos DSLR, é interessante relembrar a definição do termo fotografia, palavra de origem grega que significa desenhar com luz. Nos modelos analógicos, o desenho é salvo nos filmes fotográficos e nas câmeras digitais, a imagem é armazenada em um cartão de memória.

As câmeras DSLR utilizam um sistema de espelhos em conjunto com um pentaprisma que se movimentam no momento do clique permitindo a entrada de luz. O viso digital recebe a luz e a imagem gerada é salva no cartão de memória.

Opções de modelos DSLR

  • Câmera Super Zoom. Modelo ideal para os amantes de fotografia que buscam a arte como um hobby para as horas vagas. Opção de câmera intermediária entre os equipamentos amadores e os semiprofissionais.

 

  • Câmera MirrorLess. Esta opção é indicada para quem busca aprender as técnicas fotográficas sem se tornar um profissional. Esses modelos contam com todos os ajustes padrões de uma DSLR. As câmeras MirrorLess não possuem o jogo de espelhos, fator que diminui o peso e o tamanho.

 

  • Câmeras de Entrada. São os modelos considerados como semiprofissionais, indicados para quem procura a fotografia como profissão. São câmeras resistentes e que oferecem configurações completas, permitindo ao fotógrafo o domínio de cada etapa no registro de uma imagem.

 

  • Câmera Profissional. O modelo é indicado para fotografias de natureza e esporte, por exemplo. Contém um sensor maior e é mais resistente em comparação às câmeras de entrada. Vale destacar que os valores são mais altos e que os modelos semiprofissionais são suficientes para diversas áreas da profissão.

 

  • Câmera médio formato. São as opções mais caras no mercado, saindo a partir de 50 mil reais. É indicada para áreas que têm a necessidade de impressões em grande escala com qualidade, como fotografia de moda.

 

Escolhendo a melhor câmera DSLR

Agora que você conhece as características dos modelos de DSLR, é possível fazer a escolha pela melhor câmera de forma inteligente e segura. O primeiro passo é saber quais são os seus objetivos com a fotografia. Para isso, você pode praticar até mesmo com o celular e estudar um pouco de cada área.

Além disso, é importante saber qual o orçamento disponível para esse investimento. As principais marcas disponíveis no mercado apresentam qualidade e resultados similares, dessa forma, a escolha é pessoal. Tire um tempo para testar e conhecer melhor as opções. Para isso, você pode pedir equipamento emprestado para amigos ou ir a uma loja e tirar suas dúvidas.

Equipamento e estudo

Ao começar na fotografia, seja por hobby ou por profissão, o mais importante é estudar as técnicas. Algumas pessoas já começam investindo em equipamentos que ainda não sabem utilizar e podem descobrir mais tarde que nem precisam do equipamento já comprado, mas sonham com uma lente que agora está fora do orçamento atual. Estude antes!

decolamos

Posts Relacionados