O poder dos vídeos corporativos | Astronautas Filmes

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
O poder dos vídeos corporativos

O poder dos vídeos corporativos
Por
09/05/2017

O poder dos vídeos corporativos

Vídeos corporativos geram engajamento e ajudam a construir boa imagem interna e externa para empresas

Um vídeo que apresenta a empresa, mostre seu funcionamento, sua equipe e sua forma de trabalhar e produzir não é novidade no mercado audiovisual. Há pelo menos 80 anos as companhias de todo o mundo têm produzido vídeos para promover suas marcas e ideias, com bons cases de sucesso em vários setores da economia.

No entanto, com o advento da internet, das redes sociais e das plataformas de divulgação audiovisual online, os vídeos corporativos ganham ainda mais expressividade e poder. Neste artigo você conhecerá a importância deste tipo de produto audiovisual para uma empresa e o motivo por qual toda marca deveria investir na produção de um bom vídeo corporativo para fomentar uma boa relação com sócios, funcionários, fornecedores e clientes.

Vídeos corporativos geram engajamento

Com a popularização das redes sociais, que pautam boa parte das relações humanas nos dias de hoje, os vídeos corporativos ganham nova configuração. Produzir um vídeo corporativo pensado para as redes sociais é uma forma de se gerar engajamento orgânico por parte dos usuários e fazer com que o próprio público divulgue o material de sua marca ou empresa para muito mais pessoas sem qualquer custo.

Com um vídeo bem elaborado, com ideias inovadoras e que tenha apelo popular, certamente o número de acessos e visualizações será expressivo e fomentar boas reações em relação à companhia.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Vídeos são extremamente acessíveis

Hoje em dia, quase todo mundo tem um celular ou algum dispositivo eletrônico que execute vídeos. Desta forma, um vídeo corporativo adquire muito mais potencial de alcance. Mas não é só isso que faz do vídeo uma boa plataforma para a divulgação de suas informações corporativas, mas sim as próprias características do meio.

Textos não são necessariamente inacessíveis, mas não se pode negar que é muito mais fácil abrir um vídeo e assisti-lo até o fim do que acessar um texto e ler até a última linha. Ver vídeos significa uma atitude passiva: basta relaxar e olhar para a tela, sem a necessidade de grande atenção às pequenas e frias letras.

O vídeo se apresenta como uma forma muito mais humanizada de sua empresa se comunicar com todas as pessoas que se relaciona, seja internamente (sócios e funcionários), ou externamente (fornecedores, público consumidor e sociedade civil).

SEO e links externos

Ao divulgar um vídeo corporativo de sua empresa, há grandes possibilidades de que sua marca suba um número considerável de posições nos mecanismos de busca da internet, pela própria demanda do público em consumir mais produtos audiovisuais do que textuais.

Associar o vídeo com técnicas de SEO e links externos é uma boa forma de garantir ainda mais acesso aos conteúdos de sua marca e garantir uma boa imagem pública para sua empresa.

Autoridade e confiança para sua marca

Dizem que imagens falam mais do que mil palavras. De fato, ao produzir um vídeo que descreve formas de produzir e rotinas de trabalho de sua empresa, ele se torna muito mais eficaz do que um texto descritivo para este mesmo fim.

Prefira associar vídeos corporativos a textos curtos e claros para garantir mais acesso, engajamento e boa aceitação dos conteúdos da marca na internet e em outros meios de comunicação.

videos-empresariais

Posts Relacionados