O crescimento do mercado de produção de vídeos | Astronautas Filmes

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
O crescimento do mercado de produção de vídeos

O crescimento do mercado de produção de vídeos
Por
21/07/2017

O crescimento do mercado de produção de vídeos

Um mercado crescente e promissor ganha em qualidade e satisfação de clientes

As empresas estão se dando conta da importância de terem em seu portfólio vídeos corporativos e institucionais para alimentar uma boa imagem da marca, tanto interna quanto externamente. Como resultado disso, a demanda pelos vídeos é crescente, e quem também pega carona nesta evolução são as produtoras de vídeos, as quais melhoram, evoluem e sofisticam seus serviços.

É regra de mercado: se cresce a demanda, o preço de um produto sobe. E, se o preço sobe e as prestadoras de serviço – no caso, as produtoras – ganham mais, têm mais capital para investir em expertise e em equipamentos de cada vez mais qualidade, oferecendo as melhores imagens e os melhores profissionais para criar, produzir e editar vídeos corporativos mais agradáveis estética e qualitativamente.

É outra regra do mercado: se aumenta a concorrência, a qualidade também deve aumentar. As produtoras de filmes institucionais literalmente lutam por cada cliente, o que estimula a evolução da produção audiovisual, com ganhos também para o público que consome os vídeos.

Desde 2006, com o apoio dos setores públicos e privados, a produção de vídeos no Brasil teve um verdadeiro “boom”. Instrumentos de estado e investimentos do setor privados (empresas) foram os grandes responsáveis pela melhora qualitativa e quantitativa das produções nacionais de todas as maneiras, o que inclui também o audiovisual voltado para o setor institucional e corporativo.

Outra responsável pelo crescimento exponencial da produção de vídeos, não apenas no Brasil como no mundo todo, foi a internet. Com a sua popularização e desenvolvimento técnico rumo à evolução da produção e da execução de vídeos, instrumentos como o YouTube e outros sites tornaram a produção de vídeos algo fundamental e indispensável para qualquer empresa, seja pública ou privada.

Tanto o governo quanto as empresas privadas já notaram que não há forma mais prática e eficaz de se comunicar com o público do que através dos vídeos institucionais.

Com o crescimento das redes sociais e a possibilidade de se integrar os vídeos aos perfis das plataformas digitais, este contato entre público e empresas através dos vídeos se tornou muito mais facilitado e incentivado, o que fez com que a procura pelas produtoras destes materiais audiovisuais se multiplicasse em todo o país.

Vídeos são bons para todo mundo. São bons para as empresas, que podem se comunicar com o seu público de uma forma mais acessível, popular, bem-vista e melhor compreendida. São bons também para o público, que já tem mais acesso à internet e pode se informar melhor e mais rapidamente sobre as marcas que gosta e consome.

É bom para o mercado, pois qualidade de informação significa negócios mais seguros e maior confiança, tanto por parte de quem investe quanto por quem consome.

O crescimento do mercado em produção de vídeos é resultado de acertos por parte das produtoras, as quais se profissionalizaram e oferecem serviços de qualidade aos clientes. É consequência também da boa visão das empresas em investir neste setor e colher os frutos diante da clientela e da sociedade. Se o vídeo cresce, todo mundo cresce junto!

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Posts Relacionados