Vale a pena usar vídeos em meus e-mails marketing? Acompanhe

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Vale a pena usar vídeos em meus e-mails marketing?

Vale a pena usar vídeos em meus e-mails marketing?
Por
27/02/2018

Vale a pena usar vídeos em meus e-mails marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia bastante útil para conseguir mais oportunidades de venda e leads para a sua empresa. Fazer um bom trabalho na criação, distribuição e qualificação destes e-mails é algo fundamental para toda marca que investe de forma eficiente em Marketing Digital.

Mas o tema deste texto é outro: vídeos em e-mail marketing. Dá certo? Vale a pena? Neste artigo você conhecerá a força que o audiovisual pode ter em uma mensagem de e-mail marketing e como desempenhar este trabalho para conseguir vender ainda mais! Confira!

O mundo do e-mail marketing

Quem trabalha na área de marketing das empresas sabe que o e-mail marketing, embora muito importante, não costuma ter uma taxa de abertura muito alta, normalmente girando em torno de 30%, causando comemoração quando o índice é maior. Mas por que isso acontece?

Na verdade, o e-mail marketing normalmente é visto pelos clientes como algo que não devia estar ali, em sua conta de e-mail pessoal. O consumidor vê como spam, ou seja, certa rejeição, só por se tratar de um e-mail marketing. Ele só irá abrir aquela mensagem se o conteúdo for realmente relevante e interessante para seus gostos e anseios, e esse convencimento precisa vir ainda no assunto do e-mail, senão, o cliente não irá abri-lo, muito menos clicar no “call to action”.

Como fazer um e-mail marketing interessante?

O segredo para um e-mail marketing bem sucedido, com boa taxa de abertura e conversão, é ser curto, sucinto e interessante para o seu público alvo. Palavras chaves fortes, parágrafos curtos e que instiguem a atenção de seu cliente, vocabulário forte e destacado ajudam a atrair o olhar e o interesse do consumidor para a mensagem, o produto ou o serviço que se quer passar.

A função do vídeo

Muitos dos e-mails marketing são rejeitados sumariamente pelo público por uma única razão: texto demais. O cliente pode até abrir a mensagem, mas ele vê aquele monte de letras, tudo meio cinza, ele não passa sequer do segundo parágrafo de textos e não irá ser convertido a um lead.

O vídeo pode quebrar essa monotonia! Com um vídeo vinculado ao e-mail marketing, uma boa parte do texto pode ser substituída por um vídeo, o que é muito mais atrativo para os olhos do cliente, o que ainda pode ter um efeito de atiçar a sua curiosidade para saber o que vem adiante.

Pode ainda funcionar pela ótica do Marketing de Conteúdo, em que você oferece um conteúdo de qualidade para seu cliente, nesse caso, em vídeo, e ele passa a atribuir mais credibilidade e força à sua marca, o que representa uma boa maneira de se investir em relacionamento com cliente em médio e longo prazo.

Os resultados de e-mail marketing com vídeo costumam ser substancialmente melhores do que aqueles que utilizam apenas texto. Por isso, não deixe de investir em uma tecnologia que pode trazer muito mais vendas e clientes para o seu negócio.

Acesse outros de nossos conteúdos para saber mais sobre audiovisual!

cative

Posts Relacionados