Tendência: vídeos de conteúdo favorecem engajamento com a marca.

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Tendência: vídeos de conteúdo favorecem engajamento com a marca.

Tendência: vídeos de conteúdo favorecem engajamento com a marca.

Tendência: vídeos de conteúdo favorecem engajamento com a marca.
Por
13/01/2017

Tendência: vídeos de conteúdo favorecem engajamento com a marca.

O vídeo já tem sido utilizado como estratégia de marketing, com um enfoque mais comercial. Como exemplo disso, é possível observar os próprios anúncios publicitários vinculados na televisão e que, de fato, podem proporcionar bons resultados no aumento das vendas.

Entretanto, os vídeos de conteúdo são ainda mais eficientes para fortalecer a empresa e criar engajamento entre os clientes e a marca.

Vídeos de conteúdo são aqueles que não se restringem a mostrar o produto ou serviço, mas vão além, levando informações relevantes ao espectador. Obviamente, devem ser informações que estejam vinculadas com o segmento da empresa, pois o objetivo final é promover o portfólio dela.

Desde 2015 os vídeos se tornaram a ferramenta favorita para o marketing de conteúdo, porque eles favorecem o engajamento do consumidor com a marca. Isso acontece quando o material é interessante e criativo o bastante para que o indivíduo se sinta motivado a compartilhá-lo em suas redes sociais.

Ao compartilhar, acontecem duas coisas relacionadas à noção de engajamento e que são particularmente interessantes para qualquer empreendimento:

• Multiplica-se o número de receptores.

É possível que muitas pessoas que fazem parte da rede de amigos de quem compartilhou não sigam a empresa na internet. Mesmo assim, vão acabar assistindo ao vídeo e podem se interessar;

• A pessoa que compartilha está endossando o seu material.

É como se ele dissesse que concorda com o conteúdo daquele vídeo e isso dá uma dose extra de credibilidade para o empreendimento.

Mais do que compradores, a tendência do momento é ter clientes que sejam também parceiros da empresa, que ajudem com a divulgação “boca a boca” em seus grupos de convívio. É por isso que adotar estratégias que possam engajar esses clientes é tão importante.

O vídeo como suporte do marketing de conteúdo funciona porque é mais atrativo. Além disso, por não ser apenas publicitário, é mais fácil que as pessoas parem para assistir. Lembre-se: a maior parte dos usuários da internet está ocupada com outras tarefas enquanto navega. Ganhar a atenção desses internautas exige mais do que uma simples divulgação.

Uma boa ideia para começar a adotar o marketing de conteúdo nesse tipo de linguagem são os vídeos do tipo “como fazer”: os tutoriais. Há levantamentos que mostram que eles estão entre os mais procurados. Ensinar algo ao público mostra que a empresa possui um conhecimento amplo sobre aquele assunto e está disposta a compartilhar.

A empresa Cisco, referência no segmento de TI, divulgou um estudo prevendo que, em 2017, quase 70% de todo o tráfego da internet será movimentado pelo acesso a vídeos. Portanto, ficar de fora disso é ignorar o momento que a rede está vivenciando.

Não se esqueça de que um vídeo de marketing de conteúdo precisa ser bem elaborado. Exige muita pesquisa, definição de objetivos, coleta e seleção de dados, consulta a fontes de informações confiáveis e ideias para explanar todo esse conhecimento de uma forma criativa. Por isso, apoio profissional de uma produtora de vídeos é sempre bem-vindo para que o tiro seja certeiro!

orcamento-tv-web

Conte com o apoio profissional da Astronautas Filmes para garantir a qualidade do material e obter os melhores retornos.

Posts Relacionados