Os melhores tipos de vídeo para sua estratégia de marketing digital

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Quais são os melhores tipos de vídeo para a sua estratégia de marketing digital?

Quais são os melhores tipos de vídeo para a sua estratégia de marketing digital?
Por
20/04/2018

Quais são os melhores tipos de vídeo para a sua estratégia de marketing digital?

7 TIPOS DE VÍDEOS QUE SÃO EFICAZES PARA O MARKETING

Enviar um anúncio em papel promovendo seu negócio é coisa do passado. Mas e se você ouvir que simplesmente postar conteúdo escrito em um blog não é mais suficiente?

Em um mundo perfeito, publicar postagens de blog com palavras-chave seria o suficiente para garantir a você um número infinito de pontos e para se afogar em leads.

Infelizmente, em nosso mundo moderno de marketing, esse não é o caso.

Hoje, o marketing do seu negócio deve ir além de colocar palavras em uma página. De acordo com a Forbes, 65% de nós são aprendizes visuais. Bem redigidos, os posts de blogs têm o poder de atrair leads, no entanto, incorporar vídeos em suas estratégias de marketing pode acelerar o processo.

De acordo com a BrainShark, o vídeo tem 50 vezes mais chances de obter rankings orgânicos de páginas no Google do que um texto simples. Mas isso não significa que postar um vídeo com conteúdo fofo e inútil te dará o primeiro lugar. Então, quais tipos de vídeos são benéficos para o marketing?

Listados abaixo estão sete dos melhores vídeos para incorporar em seu plano de marketing para cada etapa da jornada do comprador.

TOPO DO FUNIL

Durante o primeiro passo na jornada de um comprador, um cliente em potencial começa a se familiarizar com sua empresa. Eles sabem pouco sobre sua marca, então esta é sua chance de causar uma primeira impressão positiva. Ajude-os com um problema que estão tendo, conte-lhes sobre seus valores – qualquer coisa que possa atraí-los para sua empresa e deixe-os otimistas sobre futuros encontros.

1. VÍDEOS DE MARCA

O objetivo desses vídeos deve ser, de certa forma, apresentar-se aos espectadores. Conte ao seu público a história da sua marca, elogie os seus valores fundamentais e convença-os de que a sua empresa é única e vale o seu tempo. Quando você estiver montando esses vídeos, pense em algo curto, divertido e único. Lembre-se que o consumidor encontra diversas marcas durante o dia, por isso, é importante se diferenciar para ser lembrado.

2. VÍDEOS EXPLICATIVOS

O propósito dos vídeos explicativos é fazer exatamente isso – explicar alguma coisa. Isso pode incluir desde compartilhar dicas úteis, instigar o espectador por meio de uma atividade ou ensiná-lo a resolver um problema difícil. Outro benefício dos vídeos explicativos é que eles não promovem seu produto ou serviço externamente. Em vez disso, elas são úteis para ajudar seu público-alvo e, ao mesmo tempo, apresentá-lo à sua marca. Seu público começará a ver sua empresa como um recurso confiável e, esperamos, no futuro, como um fornecedor confiável de produtos e / ou serviços.

MEIO DO FUNIL

O meio dos funis é a parte da jornada do comprador na qual você deve construir seu relacionamento existente com os usuários. A chave é empurrá-los lentamente para a compra de um produto ou o agendamento de um serviço, mas sem forçá-lo a uma ação.

3. ANÁLISE DE PRODUTO

Vídeos de revisão de produto é a chance da sua empresa de colocar seu dinheiro em um local certeiro. Nada promove melhor um produto ou serviço do que exibi-lo em ação para destacar seus benefícios. De acordo com um estudo da MediaPost, 57% dos consumidores ficam mais confiantes em fazer uma compra online depois de assistir a um vídeo.

4. VÍDEOS SOBRE A EMPRESA

Os clientes adoram bons produtos, mas, mais do que isso, adoram bons produtos que vêm de bons lugares. De acordo com a Social Media Today, marcas que inspiram uma intensidade emocional mais alta recebem três vezes mais marketing boca-a-boca do que marcas menos conectada emocionalmente.

Usar o vídeo para mostrar ao mundo os rostos por trás de sua empresa é uma ótima maneira de os clientes se relacionarem e formarem uma conexão pessoal com sua marca.

5. VÍDEOS DE EVENTOS

Postar vídeos de seus eventos é uma ótima maneira de trazer a diversão da ocasião que você está celebrando para aqueles que não conseguiram comparecer. As plataformas de mídia social permitem que você mostre seu evento com uma variedade de formatos diferentes. O Facebook Live permite que você transmita a totalidade do seu evento em tempo real para qualquer pessoa que seja seguidor da sua página no Facebook.

A opção por histórias do Instagram e do Snapchat permite que você compartilhe pequenos trechos, com a oportunidade de adicionar localização, adesivos, hashtags e filtros. Esse conteúdo oferece a chance do público se informar e se engajar com sua marca. É por isso que, de acordo com o Facebook, suas transmissões ao vivo ganham 10 vezes mais envolvimento do que os vídeos normais.

6. TESTEMUNHOS

Uma coisa é você reclamar ou falar sobre o seu produto, outra é alguém de fora fazer isso. De acordo com Vendasta, 68% dos consumidores dizem que críticas positivas fazem com que eles confiem mais em uma empresa local. Um potencial comprador espera que você converse com sua empresa como a melhor. Mas quando eles ouvem alguém que não está conectado à sua marca falar muito sobre isso, eles são mais propensos a confiar em sua superioridade.

BASE DO FUNIL

Parabéns! Seu comprador chegou ao final do funil e você transformou um lead em um cliente. Agora, porém, não é hora de abandonar o cliente que você trabalhou tão arduamente para converter. Mantenha-os envolvidos com o seu negócio e ansiosos para aprender mais.

7. VLOG / WEBINAR

Como foi dito no começo, é preciso mais do que apenas palavras escritas em uma página do blog para chamar a atenção de alguém. Vlogs e webinars, por outro lado, podem ser suficientes, se usados corretamente. Os vlogs e os webinars dão a você a chance de aprofundar os tópicos sem se preocupar se os olhos do seu leitor se desviarão do mar de parágrafos gigantes da sua página. A criação de vlogs semanais ou mensais sobre vários tópicos pode proporcionar a você um público fiel e seguidores, ansiosos para assistir à próxima parcela. Os Webinars oferecem a você a oportunidade de realizar sessões de perguntas e respostas com clientes, demonstrações de produtos com clientes ou até mesmo entrevistas com outros líderes de ideias em seu setor. Pense neles como eventos ao vivo gratuitos que oferecem informações valiosas para quem assiste.

Pronto para começar seu primeiro vídeo da empresa? Confira as opções disponíveis na Astronauta Filmes. Ficou interessado? Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Posts Relacionados