O poder dos vídeos dentro da estratégia de marketing - Astronautas

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
O poder dos vídeos dentro da estratégia de marketing

O poder dos vídeos dentro da estratégia de marketing
Por
03/10/2017

O poder dos vídeos dentro da estratégia de marketing

Talvez você já tenha escutado que “a propaganda é a alma do negócio”, não é mesmo? A frase ficou famosa por transmitir uma grande verdade, afinal, a divulgação é essencial para qualquer marca. E com o avanço da tecnologia, a publicidade precisou se reinventar para acompanhar a mudança do perfil do consumidor, surgindo assim o marketing digital.

E é dentro dessa estratégia que os vídeos se destacam. Afinal, não importa qual área ou tema, os vídeos conseguem atrair e manter a atenção do consumidor mais do que textos e fotos. Por isso, pesquisas mostram que 85% das pessoas que assistem um vídeo demonstrando um produto ou serviço apresentam mais chances de fechar a compra.

Principais vantagens dos vídeos para a estratégia de marketing

– Ranqueamento

Segundo pesquisas, as postagens que contém vídeo apresentam 53% mais chances de ocupar o topo dos resultados das páginas de busca. Para completar, o conteúdo em vídeo atrai o dobro de visitantes se comparado aos textos. Além disso, os vídeos aumentam o tempo de permanência do visitante, seja no site ou no perfil de alguma rede social.

– Valor agregado

Cerca de 90% das pessoas afirmam que os vídeos influenciam na decisão de compra de um produto ou no caso de fechar contrato em determinado serviço. Isso ocorre pois os vídeos são mais didáticos que textos e podem apresentar de forma clara e objetiva todas as vantagens de um produto em poucos minutos, derrubando dúvidas e receios que o consumidor possa ter.

– Participação

Os vídeos podem incentivar uma relação entre empresa e público alvo. O consumidor moderno já não se sente atraído por propagandas tradicionais, que muitas vezes interrompem um momento de entretenimento e descanso. A alternativa é o compartilhamento de conteúdo de qualidade, permitindo que o próprio consumidor decida quando procurar pela empresa. Assim, o público passa a acompanhar os vídeos em busca de conteúdo relevante, e a compra passa a ser uma consequência natural e espontânea.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

– Compartilhamento

Os vídeos apresentam uma taxa de 43% de compartilhamento se comparados aos demais formatos de conteúdo. Assim, quando um visitante é atraído, ele colabora para que o vídeo alcance mais pessoas ao compartilhar o conteúdo com amigos e parentes. Ou seja, o seu público alvo passa a trabalhar a favor da sua marca.

– Autoridade

Com a produção de vídeos de qualidade, a marca passa a ser vista como uma especialista no assunto, criando autoridade e credibilidade. Dessa forma, a confiança do consumidor aumenta e ele certamente vai preferir comprar os produtos de uma empresa que confia do que procurar opções na concorrência e arriscar comprar produtos sem conhecer a empresa antes.

– Simplicidade

Os vídeos podem explicar diversos temas complexos de uma forma bastante simples. Além disso, esse é um ótimo formato para apresentar novos produtos e explicar suas vantagens. Textos podem ser cansativos e confusos, criando mais dúvidas do que esclarecimentos. Com os vídeos esse risco some e a empresa tem a certeza de transmitir a mensagem de forma simples e clara.

O vídeo online em um mundo competitivo

Posts Relacionados