Marketing de conteúdo em vídeo: por que é mais eficiente? | Astronautas Filmes - Produtora de Vídeos

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Marketing de conteúdo em vídeo: por que é mais eficiente?

Marketing de conteúdo em vídeo: por que é mais eficiente?

Marketing de conteúdo em vídeo: por que é mais eficiente?
Por
13/01/2017

Marketing de conteúdo em vídeo: por que é mais eficiente?

O marketing de conteúdo virou tendência há alguns anos e só tem se fortalecido desde então. Levar para o cliente informações e conhecimentos relevantes, ainda que relacionados aos produtos e serviços da empresa, é uma estratégia muito mais inteligente do que se limitar a um anúncio publicitário. E essa estratégia ganha ainda mais força quando se torna realidade por meio de um vídeo marketing.

Afinal, por que o meio audiovisual é mais eficiente para o marketing de conteúdo?

Diversas linguagens

Um dos maiores diferenciais do formato audiovisual é que ele possibilita que a comunicação seja feita por meio de vários elementos: palavras, fotos, imagens em movimento, cores, símbolos, desenhos, música.

Quando alguém assiste a um vídeo, essa diversidade de elementos faz com que o cérebro fique mais focado naquela mensagem. É mais difícil se distrair do que se estivesse lendo um simples texto.

Dinamismo

O marketing de conteúdo tem como premissa básica levar informação ao público. Porém, se a empresa decide fazer isso publicando um texto extenso e denso, o objetivo de atrair o cliente dificilmente será atingido.

Lembre-se: na internet, a disputa pela atenção do público é constante. Se o material não for atraente, o indivíduo apenas fecha aquela aba e continua navegando. O vídeo marketing pode ser muito mais dinâmico e isso vai ajudar a atrair e manter a atenção de quem se deparar com ele circulando na rede.

Potencial de viralização

O fenômeno da “viralização” é uma das grandes sacadas do marketing de conteúdo no meio digital. Acontece quando a empresa divulga uma peça de comunicação tão bem feita, que as pessoas acham interessante a ponto de compartilhar em suas redes pessoais. Isso faz com que a mensagem se multiplique exponencialmente, chegando a locais talvez jamais imaginados pela empresa.

A verdade é que é muito mais fácil conseguir esse efeito por meio de um vídeo. Basta olhar as suas redes sociais para perceber que o compartilhamento de mensagens audiovisuais supera muito aquelas mais tradicionais, que consistem apenas em um texto, por exemplo.

Por que isso acontece? Pelos motivos já listados: o vídeo é dinâmico e explora várias linguagens, o que o torna mais interessante.

Consistência

Tudo que você não quer é que a sua mensagem seja distorcida, não é mesmo? Mais um motivo para investir no vídeo marketing. É muito mais difícil adulterar um vídeo do que um texto ou uma foto, por isso, esse formato acaba trazendo uma dose extra de segurança para a empresa.

Didática

Se a ideia é explicar as funcionalidades de um novo produto ou serviço, o vídeo se mostra mais eficiente em relação à didática, especialmente se a intenção for frisar um número ou fato específico.

Por exemplo: ao mesmo tempo em que a narração fala sobre aquele número, ele pode aparecer estampado na tela. Isso reforça a mensagem que se quer passar. Os vídeos têm muito mais poder de fixar uma ideia do que outros formatos mais simplórios.

O vídeo marketing é o presente e o futuro das estratégias de comunicação. Invista!

Conte com o apoio profissional da Astronautas Filmes para garantir a qualidade do material e obter os melhores
retornos.

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

 

Posts Relacionados