A importância da geração de conteúdos em vídeo para empresas. Veja

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
A importância da geração de conteúdos em vídeo para empresas

A importância da geração de conteúdos em vídeo para empresas
Por
23/11/2017

A importância da geração de conteúdos em vídeo para empresas

O vídeo foi ganhando espaço no ambiente virtual aos poucos e se consolidou de vez em 2017. Isso ocorre, pois a maioria das redes sociais mais importantes apresenta atualizações para facilitar postagens com vídeos, ainda que curtos – aliás, principalmente os vídeos curtos, que são a preferência do público moderno, sempre ocupado e cada vez mais seletivo com as informações que recebe.

O sucesso dos vídeos vale também para empresas, mas vai muito além de propagandas e materiais institucionais. O foco principal deve ser o compartilhamento de conteúdo interessante e relevante para o público-alvo. Dessa forma, o público fará questão de acompanhar as postagens feitas pela empresa e a compra será um processo natural e espontâneo.

As postagens feitas com vídeo recebem 41% mais cliques em comparação aos outros formatos de conteúdo. Além disso, as informações compartilhadas em vídeo apresentam 70% mais chances de serem lembradas pelas pessoas. Os vídeos aumentam em 53 vezes as chances de o conteúdo ser mostrado na primeira página de resultados dos mecanismos de busca na internet.

Quando usar o marketing de conteúdo em vídeo:

  • Explicar como utilizar novos produtos;
  • Mostrar o funcionamento da empresa;
  • Transmitir eventos em tempo real;
  • Anunciar novidades, promoções ou sorteios.

Vantagens de utilizar o marketing de conteúdo em vídeo:

Credibilidade

Ao compartilhar conteúdos relevantes, a empresa mostra que domina a área e ganha a confiança do público. Dessa forma, é possível construir um perfil de confiança no setor e a marca passa a ser vista como especialista no tema, ganhando a preferência do público e se destacando em meio à concorrência.

Visibilidade

Os vídeos aumentam o tráfego do site ou blog da empresa, melhorando os resultados nos mecanismos de busca. Dessa forma, a marca pode aparecer no topo dos resultados e se tornar a primeira escolha do consumidor.

Alcance

O compartilhamento de conteúdos relevantes em vídeo rompe barreiras e permite que a empresa alcance um público maior, em qualquer cidade ou estado – basta este público ter acesso à internet. Dessa forma, a empresa ganha novos seguidores e novos compradores, ampliando o alcance do público-alvo.

Segmentação

O marketing de conteúdo em vídeo na internet permite selecionar o público-alvo, diferente das propagandas transmitidas na televisão, por exemplo, que alcançam um grande público, mas não permitem a seleção. Ou seja, paga-se caro para alcançar pessoas que não fazem parte do perfil de interesse da empresa. A segmentação dribla esse obstáculo, levando a mensagem certa para a pessoa certa no momento adequado e pelo formato ideal. Assim, o resultado será certeiro e poderá ser visto no aumento dos lucros.

Análise

Ao investir no marketing de conteúdo em vídeo na internet, é possível receber e analisar os dados completos de cada postagem feita. Dessa forma, é possível compreender o perfil do público-alvo e saber quais são as suas preferências. Esses dados permitem uma análise clara e objetiva dos pontos fracos e fortes do marketing e são uma ótima ferramenta para avaliar as mudanças necessárias nos próximos passos.

orcamento-tv-web

Posts Relacionados