A força do vídeo na internet. Descubra como usar os benefícios

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
A força do vídeo na internet

A força do vídeo na internet
Por
22/11/2017

A força do vídeo na internet

Entenda por que os vídeos na internet são o futuro. E por que ele já chegou.

Vídeo na internet pode ser o diferencial no seu conteúdo. Veja.

A internet é uma das ferramentas tecnológicas mais revolucionárias da história. Pudera: ela permite uma ampla gama de informações, conteúdo e mídias. Se consideramos o número estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU), metade das pessoas de todo o mundo tem acesso à rede mundial de computadores. E isso evidencia uma das principais e mais fortes plataformas do meio digital: os vídeos. Tudo isso se deve ao avanço das conexões que permitiram a reprodução de formatos audiovisuais que na década passada eram delegados a uma minoria dos usuários.

A força dos vídeos na internet

Já pensou em quanta horas de vídeos são assistidos mensalmente no Youtube? Segundo um site especializado, são bilhões. Isso mostra a força que um vídeo tem na internet. Imagina que apenas 10% sejam produções comerciais – a movimentação em reais passaria os trilhões. Isso porque os vídeos para a internet começaram a ser o principal nicho de mercado de várias empresas em todo o mundo, e não apenas do setor de tecnologia.

Hoje você pode divulgar sua marca a baixo custo, com um alcance orgânico insuperável e que tem muito mais retorno que outras mídias, como a televisão, por exemplo. Isto se deve porque os espectadores têm condições de escolherem o que querem assistir – e este fator é primordial para que mais empresas migrem seus conteúdos em vídeo para a internet.

As principais vantagens

Primeiro é preciso delimitar a potencialidade que o audiovisual tem na rede. Não são apenas vídeos hospedados no Youtube ou em outros portais semelhantes. Hoje em dia é possível fazer o streaming ao vivo de onde estiver. Mais que isso: uma TV Web pode alavancar vendas, atrair novos usuários e abrir nichos antes não explorados pelas empresas.

Isso sem contar na comunicação interna das corporações, onde é possível ter um sistema comunicacional que vai além das “simples” videoconferências. E o melhor: sem precisar de deslocamentos e produções hollywoodianas. Tudo com o que a internet deseja: a simplicidade. Com tantas opções, é imensurável contar as vantagens dos vídeos para a internet, mas é possível indicar os principais.

O preço é o melhor deles. Diferente de outros formatos de divulgação, principalmente para empresas e organizações, os vídeos para a internet têm baixo custo em relação a uma propaganda televisiva – nas radiofônicas (apenas o áudio) e nas impressas (recursos gráficos) o ganho, de público e de atenção do espectador, é muito maior.

Outro ponto é o alcance: em qualquer lugar do planeta com conexão é possível divulgar sua marca, falar sobre seus produtos, comentar sobre os assuntos do dia ou apenas fazer uma transmissão para usuários interessados no seu conteúdo. A taxa de conversão (onde o material apresentado torna-se potencial consumo), também é muito mais eficaz.

Por fim, o vídeo na internet dá os detalhes que você precisa na hora de divulgar o que você deseja – e entrar em contato direto com os clientes, espectadores ou usuários, firmando mais ainda o aspecto humano e interativo que só a internet tem. Por isso as transmissões em vídeo na internet vêm se tornando o principal segmento comercial da rede mundial de computadores.

Invista em quem entende de vídeos na web

Com essas vantagens, você deve estar pensando: como fazer um bom vídeo para a internet? Conheça a Astronauta Filmes e comprove que é possível alavancar ainda mais suas vendas ou divulgação do seu conteúdo. Com opções de TV Web, transmissão de videoaula, comunicação corporativa, imagem 360 e áreas, além de outros serviços, o futuro está na palma da sua mão – e nos olhos e ouvidos de quem você quer alcançar.

cative

Posts Relacionados