Como usar a transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital?

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Como utilizar a transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital?

Como utilizar a transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital?
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06/03/2018

Como utilizar a transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital?

Como estava previsto, os vídeos vão dominar a internet e as estratégias de marketing digitais. E quem entender a importância dos vídeos para um futuro bem próximo no marketing, estará saindo na frente. Se você tem dúvidas de como utilizar as transmissões ao vivo de vídeo na sua estratégia de marketing digital, este post é para você!

Benefícios de uma estratégia de marketing digital

Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre o que a sua marca vai ganhar quando começar a investir em transmissões ao vivo. Os principais benefícios são:

– Formação de laços de confiança com seu público
– Fortalecimento da marca
– Mostra o lado humano da marca e da empresa
– Aumenta o engajamento do seu público com a sua marca

Uma transmissão ao vivo é sempre imediata, singular e interativa. Imediata porque quando é ao vivo, é exatamente naquele momento que as imagens estão sendo produzidas e transmitidas, mesmo que o usuário possa acessar ao conteúdo posteriormente, a experiência do ao vivo será sempre única.
É singular porque não é ensaiada, regravada, pode haver alguns contratempos (e haverá!), não há tempo de escolher o vocabulário, é tudo muito real! E interativa, pois o seu público enviar feedback, soluções e dúvidas em tempo real sobre qual for o assunto abordado na live.

Quando utilizar a transmissão ao vivo

A resposta pode parecer bem superficial, mas é verdadeira: depende! Depende do tipo de negócio que você possui. Vamos dar alguns exemplos:
– Se você é B2C, ou seja, tem contato diretamente com o seu consumidor final, você pode mostrar um pouco dos bastidores de como é a produção do seu produto, a fim de humanizar a marca, mostrar que há pessoas, há cuidado e há carinho por trás da fabricação do que o seu consumidor compra.
– Se você é B2B, você pode fazer transmissões ao vivo de palestras que acontecem na sua empresa, de feiras que os gestores, líderes e diretores participam no Brasil ou no Exterior, pode fazer entrevista com os diretores sobre o futuro do mercado do seu negócio, etc.
-Se você vende serviços, você pode fazer uma transmissão mostrando como é o dia-a-dia do negócio, mostrando resultados e até depoimentos de clientes satisfeitos.
– Outra situação que pode ser bastante utilizada é quando a empresa faz um apanhado das principais dúvidas do público e responde-as ao vivo, criando também um espaço de interação onde o público pode enviar mais perguntas para serem respondidas na hora.

Onde utilizar?

Há várias plataformas que oferecem esse serviço e várias redes sociais também. Você pode utilizar o YouTube, o Facebook, o Instagram, o Twitter. As plataformas que indicamos para transmissões ao vivo, caso você não queira usar as redes sociais são: UStream, LiveStream, e Veetle.

O cuidado de ouro, antes de fazer qualquer transmissão ao vivo, seja lá do que for, é a velocidade da internet. Peça ajuda ao time de IT e prepare uma ótima rede para que a transmissão não caia.
E vai por nós, a primeira transmissão pode ser apavorante, mas você vai perdendo o medo aos poucos e tudo se tornará natural e com fluidez. Escute os feedbacks a fim de melhorar sempre!

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

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