Como usar vídeos nas redes sociais? Acompanhe

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Como usar vídeos nas redes sociais

Como usar vídeos nas redes sociais
Por
22/09/2017

Como usar vídeos nas redes sociais

A atividade mais comum para cerca de 70% dos internautas de todo o mundo é acessar as redes sociais. Mas o recorde vai para os vídeos, responsáveis por 81% da atenção do ambiente virtual. Ou seja, se existe uma receita de sucesso para o marketing digital, é a divulgação de vídeos em redes sociais. Para completar, pesquisas mostram que o consumo de vídeos online deve superar o número de expectadores que dedicam sua atenção à televisão em um futuro breve, até 2020.

Como usar vídeos nas principais redes sociais

1. Instagram

Pesquisas indicam que a liderança das redes sociais será conquistada pelo Instagram em um futuro próximo. O foco no conteúdo visual tem se mostrado uma grande preferência do público, que geralmente não possui tempo livre para ler artigos, acompanhar blogs e sites a menos que tenha certeza que o conteúdo compartilhado realmente será útil.

Ou seja, é preciso atrair e convencer esse público por meio de mensagens curtas e objetivas antes de poder aprofundar o tema. Os vídeos compartilhados no Instagram costumam ter o dobro de engajamento do que as fotos. A principal dica aqui é: menos é mais! A exibição automática é sem som, então utilize esse recurso apenas quando for indispensável. Assim, é possível ganhar maior atenção dos seguidores.

2. Facebook

Ainda na liderança da preferência nacional, o Facebook saiu à frente dessa tendência lançando as transmissões ao vivo, formato que segue em pleno crescimento. Pesquisas revelam que o conteúdo compartilhado em vídeo recebe mais atenção e gera mais resultados do que fotos e textos. Para o Facebook, aposte em vídeos curtos e objetivos.

Se possível, crie vídeos com legendas ou que passem a mensagem sem a necessidade de áudio. Afinal, muitas pessoas acessam essa rede social mesmo durante o horário de trabalho, onde não podem escutar o áudio dos vídeos e acabam deixando passar esse formato de conteúdo. Os vídeos mais assistidos possuem no máximo um minuto e são auto explicativos, independem de narrações e falas.

3. Twitter

Com um público fiel e apaixonado, o Twitter mantém seu espaço entre as redes sociais mais utilizadas. Pesquisas mostram que 4 entre 5 usuários do Twitter entram na rede social para acompanhar o perfil de marcas e empresas. Além disso, 80% das pessoas que utilizam o Twitter assistem aos vídeos compartilhados nessa rede social.

O Twitter é mais dinâmico e, por isso, é um excelente meio para estabelecer uma comunicação direta entre marca e consumidor. Pensando nisso, faça perguntas e responda aos questionamentos apresentados, promovendo a integração dos seguidores sempre que possível. Outra dica é o uso das hashtags como uma forma de atrair e manter a atenção do público alvo sempre que houver uma novidade.

Algumas dicas valem para todas as redes sociais, como o uso de tendências e piadas do momento. É bastante comum ver postagens de marcas utilizando memes sendo compartilhadas pelos seguidores. Em todas as redes sociais, vale a pena incluir memes e tendências do momento nos vídeos, compartilhe conteúdo postado por usuários, converse com os seguidores.

cative

Posts Relacionados