Como evitar os erros mais comuns no Vídeo Marketing? Acompanhe

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Como evitar os erros mais comuns no Vídeo Marketing

Como evitar os erros mais comuns no Vídeo Marketing
Por
15/01/2018

Como evitar os erros mais comuns no Vídeo Marketing

Os vídeos institucionais são muito importantes para mostrar a identidade da sua empresa. Com os clientes sendo bombardeados com vídeos todos os dias através das redes sociais e plataformas como o YouTube, o conteúdo deve se destacar ou será apenas mais um. Por isso, as técnicas de vídeo marketing estão cada vez mais refinadas e profissionais.

Muitos se aventuram a fazer algo amador ou a contratar apenas o serviço mais barato, sem prestar atenção ao conteúdo. Isso pode ser um tiro no pé do seu plano de comunicação. Por isso, vamos listar aqui 5 erros para se evitar ao fazer um vídeo marketing.

Erro 1: Vídeos longos

Seu vídeo deve ser curto e com uma mensagem clara. Neste quesito entra a arte do Storytelling (que significa contar histórias). É possível contar uma história envolvente em pouco tempo. Só precisa ter o objetivo e a mensagem bem claros, ir direto ao ponto e contar sua história, seja ela qual for.

Em um vídeo curto, não é possível colocar todas as informações de uma empresa. Dessa forma, coloque as mais importantes, que devem se ficar na mente do cliente.

Erro 2: Não fazer uma chamada de ação

Ao final do seu vídeo, o cliente pode estar interessado em saber mais sobre a empresa. Por isso a chamada para a ação é essencial para que ele clique no link e visite seu site para conhecer mais. Por incrível que pareça, o simples ato de pedir para clicar aumenta o número de ações do público.

A chamada para a ação deve corresponder ao objetivo do vídeo. Pode ser uma chamada para clicar no link, para seguir nas redes sociais, baixar um aplicativo, etc. Faça a chamada de acordo com a ação esperada do público.

Erro 3: Produção amadora

Vídeos com áudio ruim, escuros, imagens tremidas, sem roteiro podem ser a receita para o fracasso. O vídeo bem produzido transmite confiança e credibilidade, além de prender mais a atenção e ser mais provável de ser assistido até o final. Por isso, escolha sempre uma boa produção para que a sua mensagem chegue da melhor forma possível para o público.

Erro 4: Não enfatizar a marca

Você pode fazer o vídeo com a melhor história, duração perfeita, chamar para a ação, mas se não falar qual é seu nome, o público não vai te seguir. É muito importante deixar uma logomarca à vista e enfatizar o nome da empresa para que fique bem guardado na memória do cliente.

Erro 5: Não divulgar seu vídeo

É claro que ninguém faz um vídeo marketing para guardar. Mas é um erro limitar este conteúdo apenas para uma plataforma. Este vídeo deve ser publicado nas redes sociais da empresa, na homepage e onde mais for interessante. Por isso é importante reservar uma verba para a divulgação em vários canais para que sua mensagem chegue ao maior número de pessoas possível.

Com essas dicas e bastante expertise, seus vídeos nunca mais serão os mesmos e vão te ajudar a alcançar seus objetivos. Conte com os nossos profissionais para garantir os melhores vídeos para a sua empresa! Até o próximo conteúdo.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Posts Relacionados