5 maneiras de crescer seu negócio com vídeo marketing. Acompanhe

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
5 maneiras de crescer seu negócio com vídeo marketing

5 maneiras de crescer seu negócio com vídeo marketing
Por
14/02/2018

5 maneiras de crescer seu negócio com vídeo marketing

Não há dúvidas de que as ferramentas digitais ganharam o seu espaço na estratégia de marketing de uma empresa. Isso porque, como as pessoas estão sempre conectadas ao mundo virtual, é preciso alcançá-las também nesse espaço.

O vídeo marketing, por exemplo, é uma dessas ferramentas capazes de atrair e fidelizar clientes. Ou seja, é possível criar conteúdos audiovisuais que terão o poder de alavancar as suas vendas e estabelecer uma boa relação com seu público. Como o próprio nome já diz, fazer marketing por meio de vídeos.

Portanto, é fundamental que você se atente a essas 5 maneiras de crescer seu negócio com vídeo marketing. Confira:

1. Mostre a rotina da sua empresa

Uma das melhores formas de criar um bom relacionamento com seus clientes e fazer o seu negócio crescer é mostrar como a sua empresa funciona. Com um vídeo marketing, isso se tornou muito fácil!

Crie vídeos curtos sobre as diversas funções exercidas pelos colaboradores da sua organização. A dica é que os próprios funcionários estejam no controle do vídeo, explicando os processos e etapas por trás do desenvolvimento do produto. Isso, com certeza, irá humanizar a sua marca.

2. Produza tutoriais e vídeos explicativos

Vídeos explicativos, de demonstração ou tutoriais são excelentes maneiras de alavancar o seu negócio. O fato é que, como o vídeo trabalha dois sentidos importantes do nosso corpo (visão e audição), é muito mais fácil entender o funcionamento de um produto ou serviço por meio dessa ferramenta.

Você também pode contar a história da sua empresa e apresentar a sua marca para os clientes. Em geral, os vídeos explicativos são curtos e podem ser digitais, animados, desenhados a mão ou ações ao vivo.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

3. Invista nos vídeos promocionais

Se você quer aumentar a visibilidade da sua empresa, que tal investir nos vídeos promocionais? Estes são uma ótima oportunidade para você apresentar o seu produto, ainda mais se ele for novo.

O vídeo promocional precisa ser envolvente, interessante e até divertido, dependendo do produto que você quer divulgar. Por isso, capriche na mensagem audiovisual e faça do seu vídeo uma ótima maneira de explicar o seu produto sem precisar falar muito.

4. Apresente casos de sucesso

O que quer dizer um caso de sucesso? Basicamente, são aquelas histórias reais de pessoas que adquiriram o seu produto ou serviço e ficaram extremamente satisfeitas com os resultados.

Mostrar isso para clientes em potencial é garantia certa de sucesso, já que o público quer ter certeza de que a empresa irá resolver o seu problema. Por isso, crie vídeos com depoimentos de pessoas felizes por terem alcançado uma solução. Elas serão a melhor propaganda da sua marca!

5. Crie vídeos personalizados

Os vídeos personalizados podem ser muito úteis para o sucesso do seu negócio, já que eles são uma ferramenta de reconhecimento da sua marca. Em outras palavras, você cria um conteúdo que será associado instantaneamente à sua empresa. Assim, as pessoas se lembrarão da sua marca.

Alavancar as suas vendas pode ser mais simples do que você imaginava. Você só precisa de uma boa ideia e de uma equipe eficiente que seja capaz de tirar o projeto do papel, nesse caso, o vídeo marketing. Coloque em prática essas 5 dicas e garanta o sucesso do seu negócio! E se o conteúdo foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais! Até breve.

Posts Relacionados