4 Dicas para produzir vídeos com foco em redes sociais corporativas

(61) 3356-7403  |  (11) 99822-1100
Dicas para produzir vídeos com foco em redes sociais corporativas

Dicas para produzir vídeos com foco em redes sociais corporativas
Por
05/10/2017

Dicas para produzir vídeos com foco em redes sociais corporativas

Se grande parte dos internautas dedica incontáveis horas por dia para as redes sociais e se os vídeos são o formato de conteúdo com maior visibilidade, então imagine o poder de unir esses dois itens! É com esse pensamento que muitas empresas trabalham no planejamento de marketing digital e ganham a atenção e a preferência do público alvo.

Alcance das redes sociais:

  • – O Twitter conta com mais de 1 bilhão de usuários
  • – O Facebook tem 1.28 bilhões de usuários ativos
  • – No Instagram são 200 milhões de usuários ativos
  • – 80% dos brasileiros pesquisam informações na internet antes de finalizar uma compra

Com esses dados, fica clara a importância das redes sociais corporativas. Mas não basta criar perfis, é preciso entender o funcionamento de cada rede e conhecer em detalhes a preferência do público alvo. Dessa forma, é possível criar conteúdo de qualidade que se vende sozinho, alcançando um grande número de potenciais clientes.

Dicas para produzir vídeos com foco em redes sociais corporativas

1. Facebook

Aproveite a opção de transmitir vídeos ao vivo. Isso engaja o público e atrai o interesse dos seguidores. Vale divulgar com algumas horas de antecedência e já avisar o tema, assim o público tem um tempo para se programar e dar atenção total no momento da transmissão. Além disso, é possível salvar o vídeo e compartilhar depois, aproveitando o conteúdo de forma ampla e aumentando o alcance.

2. Instagram

Os vídeos postados no Instagram devem ser mais curtos, objetivos e claros. Além disso, vale destacar que muitas vezes os vídeos são acessados pelo celular e a transmissão acaba sendo automaticamente sem áudio. Por isso, sempre que possível, aposte em vídeos auto-explicativos, que possam ser compreendidos mesmo e forem assistidos sem som. O Instagram está em pleno crescimento, muitas pessoas acreditam até que essa deve ser a principal rede social nos próximos anos.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

3. YouTube

O Brasil possui cerca de 82 milhões de usuários ativos no YouTube. Ou seja, vale a pena compartilhar vídeos corporativos nessa rede. A vantagem aqui são as opções ilimitadas. Vale apostar em vídeos um pouco mais longos, criar séries com um tema específico, responder comentários e dúvidas do público e tudo que for possível para promover a participação dos visitantes. No entanto, a qualidade dos vídeos deve ser mais profissional no YouTube. Como os vídeos muitas vezes são assistidos na tela do computador, possíveis falhas são mais facilmente observadas. Por isso, aposte na qualidade tanto da imagem quanto do som. Assim, você garante o sucesso da mensagem compartilhada e a satisfação do público alvo que certamente voltará para os próximos vídeos.

4. LinkedIn

A mais corporativa de todas as redes sociais certamente é o LinkedIn. Nesse caso, é preferível utilizar conteúdos relacionados ao mercado empresarial, conquistas da marca, premiações, cursos e palestras. Novidades e oportunidades de colaboração ou vagas de trabalho também podem, e devem, ser compartilhadas no LinkedIn. O uso de vídeos nessa rede não precisa ser formal, vale usar a criatividade e o bom humor, sempre observando a qualidade do conteúdo.

Posts Relacionados